Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Militares do 29º GAP AP e da AD/3 de Cruz Alta participam da Operação Ágata

Publicada em 26/11/2021

A Operação Ágata realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com os órgãos de segurança publica. Teve como objetivo combater, direta e indiretamente, ao crime organizado, no aumento da sensação de segurança da população e no combate aos ilícitos transfonteiriços e ambientais.

A Subunidade de Operações Especiais (SUOPES) – Brigadeiro Gurjão, composta por militares do 29º GAC AP e da Bateria de Comando da AD/3 de Cruz Alta, do 27º GAC de Cachoeira do Sul instalaram postos Postos de Bloqueio e Controle e Estradas (PBCE) em diversos pontos da região noroeste do Rio Grande do Sul, executando ações de revistas em pessoas e veículos, contando com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública.

Durante a Operação, foram apreendidos cerca de um quilo de cocaína, uma pistola .45 milímetros e 14 cartuchos intactos. 

Também foram apreendidos, na BR 285, trevo de acesso ao munícipio de Bozano, 21 araras-canindé, 6 saguis, 6 papagaios e 4 pássaros que estavam sendo transportados de forma ilegal e em condições de maus tratos, os animais estavam amontoados em caixas de papelão, isopor e alçapão, sem água e sem comida, oriundos do tráfico de animais silvestres.

Foi dada voz de prisão aos 2 indivíduos que estavam no carro, apreendido os animais silvestres e deslocado com os mesmos até a Delegacia de Polícia de Ijuí, onde foi efetuado registro da ocorrência e o veículo apreendido. Posteriormente os animais apreendidos foram encaminhados ao Mantenedouro de Fauna São Braz em Santa Maria.

As atividades ocorreram nos municípios de Ijuí, Cruz Alta, Panambi, Catuípe, Ajuricaba, Coronel Barros e Bozano, contando com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, 29º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, a 2ª Companhia de Polícia Ambiental e apoios especializados do Exército.

Informações: Brigada Militar e Exército Brasileiro

Jornalismo Grupo Pilau

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface