Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Acompanhe o Resumo do Plantão de Polícia do Programa Ponto Crítico

Publicada em 25/11/2021

  • Acompanhe o Resumo do Plantão de Polícia do Programa Ponto Crítico

 Algumas das ocorrências registradas nas últimas 24 horas na delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta e que você acompanhou no Plantão de Polícia do Programa Ponto Crítico:

Data Registro: 24/11/2021

Fato: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO FLAGRANTE Horário: 0h15min

Local: Vila Rocha - CRUZ ALTA RS

Histórico

Comunica que estava fazendo policiamento de rotina, quando cruzou pela viatura uma motocicleta, em alta velocidade, com o condutor e um indivíduo na garupa. Que foi ligado o giroflex, tendo sido iniciado o acompanhamento. Que o condutor da motocicleta empinou o veículo e fugiu em alta velocidade. Foi dado continuidade ao acompanhamento, sendo que a motocicleta continuou o deslocamento gerando perigo de dano, cortando preferenciais em velocidade incompatível.

Que o veículo em fuga adentrou em uma garagem aberta, onde funciona um bar, sendo que o passageiro tentou fugir para dentro da residência, enquanto o motorista aceitou a abordagem. Em ato contínuo foi abordado o passageiro (menor de idade), o qual portava o revólver municiado com cinco munições não deflagradas, e uma já deflagrada. Que o adolescente infrator portava o revólver na cintura, em um coldre e o mesmo resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra os policiais, e também, passou a proferir ofensas ao policiais militares.

Nisso a mãe do menor, que se encontrava naquelas proximidades, investiu contra a guarnição e passou a tentar agredir os policiais com chutes e socos, dizendo que não iriam prender seu filho. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao menor e sua mãe, tendo sido necessário o uso moderado da força com a utilização de algemas para conter os agressores. Que o condutor da motocicleta ficou exaltado com a prisão do menor e da mãe do mesmo e precisou ser algemado. Diante dos fatos foram levados à UPA e, após a esta Delegacia para a confecção do BO. Menor entregue à responsável.

 

Data Registro: 23/11/2021

Fato: FURTO DE TELEFONE CELULAR Horário: 13h

Local: Vila Toríbio Veríssimo - CRUZ ALTA RS

Histórico

O comunicante informa que seu vizinho aproveitou que a porta da casa estava aberta, adentrou na residência, foi até o quarto da vítima e pegou o celular que estava em cima de um bidê. O autor, após subtrair o celular, saiu correndo em direção à rua. Que chegou a perseguir o autor dos fatos, porém, não logrou êxito em alcançá-lo.

Órgão de Destino:  CRUZ ALTA - 01 DEL. POLICIA

 

Data Registro: 22/11/2021

Fato: ENTORPECENTES TRÁFICO/PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO FLAGRANTE Horário:18h

Local: Brum II - CRUZ ALTA RS

Histórico

Que estavam monitorando as ações delituosas ligadas ao TRÁFICO de drogas, no bairro BRUM II, nesta cidade, onde tinham conhecimento que o um indivíduo estaria traficando. Em patrulhamento tático motorizado as equipes visualizaram o referido indivíduo sentado em uma cadeira na área do imóvel, picando drogas e portando arma de fogo. O conduzido, ao visualizar as equipes, pegou a arma em mãos, um revolver municiado e com a numeração raspada, sendo que nesse momento recebeu voz de abordagem, para que deitasse no chão e largasse a arma. Em revista pessoal ao conduzido, foi localizado um coldre preto(cintura) e em seus bolsos dinheiro e munições. Ainda em poder do conduzido estava uma mochila com jóias e dinheiro. Ao lado do conduzido, em cima de uma mesinha,  estava a droga que ele estava fracionando, uma agenda, uma balança de precisão e uma bolsinha, contendo drogas embaladas prontas para venda. Junto no local estava a conduzida, sendo que em revista pessoal, feita pela colega feminina, foi localizado em seus bolsos drogas fracionadas prontas para venda e dinheiro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em Flagrante aos indivíduos e conduzidos à UPA para avaliação médica e posteriormente a DP para efetuar o presente registro.

Órgão de Destino: CRUZ ALTA - DRACO

 

Data Registro: 23/11/2021

Fato: ESTELIONATO Horário: 12h

Local: Schettert - CRUZ ALTA RS

Histórico

O comunicante viu um anúncio em um grupo de empregos, em uma rede social, no qual estavam ofertando vaga de emprego de recepcionista na Delegacia de Polícia,  através de uma empresa, mas que deveria fazer um curso on-line. Primeiramente, efetuou o pagamento de um valor para a emissão do certificado, o qual foi emitido. Que a negociação para a realização do curso e para a contratação para a empresa , ocorreu através de aplicativo de mensagens, sendo que enviou por e-mail cópia dos seus documentos pessoais como o RG, e a sua carteira de trabalho, bem como informou seu endereço de residência. Que estranhou o fato da agência estar selecionando recepcionista para Delegacia de Polícia, e ligou para a Delegacia a fim de verificar e viu que havia caído em um golpe.

Órgão de Destino: CRUZ ALTA - 01 DEL. POLICIA   


Com Informações da Polícia Civil

Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface