Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta é parceira do projeto Cruz Alta Sem Frestas

Publicada em 22/11/2021

  • Prefeitura de Cruz Alta é parceira do projeto Cruz Alta Sem Frestas

Com o objetivo de melhorar a saúde pública, retirando do meio ambiente embalagens de caixas de leite, produtos de alta durabilidade que demoram até 200 anos para se decompor, e, consequentemente, fazendo a reciclagem direta e as utilizando para o revestimento das paredes das casas daqueles que mais precisam, o Rotary Club Ana Terra, em parceria com a Prefeitura e Susepe, criaram o projeto socioambiental “Cruz Alta Sem Frestas”.

De acordo com a Presidente do RC Ana Terra, Lilian Barbosa, a ação que deverá iniciar já nas próximas semanas, consiste na fixação de placas térmicas nas paredes e no teto por meio de grampeadores de pressão para tapar as frestas das casas, protegendo, assim, as pessoas do frio, claridade, calor e até mesmo de animais peçonhentos que podem entrar nos locais pelos buracos. “O nosso foco é tapar as frestas e proporcionar conforto térmico para as famílias”.

Lilian explica que, a partir do momento que o projeto iniciar, as pessoas poderão contribuir, doando caixas de leite limpas e secas nos seguintes locais de coleta:

- Centro de Convivência do Idoso- CCI, na Rua General Antônio Neto, número 454, Vila Nova;

- Ateliê Vila Lizabel, na Rua Assis Brasil, 375

- Centro de Referência Maria Mulher, Rua Coronel Pilar, 454.

A Presidente salienta que o trabalho de produção das lâminas ficará a cargo dos apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta que, em novembro, passaram por um treinamento. A capacitação contou com a participação da Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso- CCI, Sinara Faccin, e da integrante do RC Ana Terra e Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Fernandes.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface