Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Domingo (21) será aplicado a 1º prova do Enem 2021

Publicada em 20/11/2021

  • Domingo (21) é dia da 1º prova do Enem

Neste domingo (21) ao todo 3.109.762 milhões de candidatos irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  em todo o país nas modalidades impressa e digital.

No primeiro dia do Enem os candidatos farão as provas objetivas de linguagens e ciências humanas e a redação.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h. no horário de Brasília. 

O transporte coletivo de Cruz Alta divulgou o horário diferenciado para este domingo: Confira aqui.

O que é preciso saber:

- Devido à pandemia o uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação da prova.

-É obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Não são aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. Caso tenha perdido ou roubado não se esqueça de levar o boletim de ocorrência.

- Obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

- É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem uma duração longa. E também é recomendado também que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

- Caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, também, na Página do Participante, imprimir a Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho. 

O Enem é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 


CLARO
Rádio Cruz Alta
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface