Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brasil já aplicou mais de 300 milhões de doses de vacinas contra covid

Publicada em 19/11/2021

O Brasil atingiu a marca mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação, informou nesta sexta-feira (19) o Ministério da Saúde.

Até o momento, 157,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 129,8 milhões tomaram as duas doses ou a dose única da vacina, o que representa que 73,3% da população-alvo completou o ciclo vacinal.

Neste sábado  (20), o ministério vai promover a campanha Mega Vacinação para ampliar ainda mais o número de brasileiros completamente vacinados e atingir 85% da população-alvo. De acordo com a pasta, a estimativa é que 21 milhões de pessoas não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da vacina.Além da segunda dose, a campanha também é voltada para a aplicação da dose de reforço para as faixas etárias já liberadas.

Na terça-feira (16), o ministério anunciou a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra a covid-19. E a partir de agora, a dose adicional está liberada para toda a população adulta acima de 18 anos de idade. Desde que o reforço na imunização começou, o número de vacinas aplicadas atingiu 12,7 milhões.

Na avaliação do Ministério da Saúde, os resultados do avanço na vacinação refletem no cenário epidemiológico da doença, bem mais equilibrado atualmente. Desde o pico da pandemia, registrado em abril, a média móvel de óbitos caiu 91,7%.

O Rio Grande do Sul alcançou a marca de 77,9% da população vacinável com o esquema vacinal completo. Já Cruz Alta aplicou 103.655 mil vacinas e atingiu a marca de 76,6% da população vacinável com o esquema vacinal completo.

Jornalismo Grupo Pilau

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface