Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Feira do Conhecimento acontece com integração no Evento EducAção em Rede

Publicada em 22/10/2019

  • Feira do Conhecimento acontece com integração no Evento EducAção em Rede

A Secretaria Municipal de Educação está organizando a grande programação do Evento “EducaAção Em Rede” para este sábado, dia 26, no Ginásio Municipal. Neste ano, o evento de integração com as famílias acontecerá juntamente com a III Feira do Conhecimento e II Amostra de trabalhos do Programa “A União faz a Vida”. O evento de integração estava programado para acontecer no dia 31 de agosto, juntamente com a programação de aniversário do município, porém foi cancelado em função da chuva. No final de semana seguinte, 7 de setembro, as escolas municipais participariam do desfile cívico, que foi cancelado pelo mesmo motivo.

Por isso, a programação deste sábado iniciará as 8h da manhã com a Feira do Conhecimento, com apresentação dos trabalhos e das pesquisas construídas nas escolas ao longo do ano. As 20 escolas de Ensino Fundamental participarão das atividades, envolvendo aproximadamente 215 alunos nas apresentações de 43 trabalhos. Na parte da tarde, as atividades também contarão com a participação da Educação Infantil e suas famílias. Às 14h as escolas farão um desfile da frente da Prefeitura até Ginásio Municipal com a banda da EEEF Dr. Catharino de Azambuja, que também participará da caminhada. No desfile, as escolas apresentarão suas principais ações e o trabalho desenvolvido pela comunidade escolar. Depois disso, serão oferecidas atividades como pintura de rosto e gincanas. O momento também contará com um palco aberto e com o oferecimento de pipoca e suco para as crianças, e em caso de chuva todas essas atividades serão realizadas dentro do Ginásio.

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da SME Aline Rizzardi, destaca o envolvimento da comunidade escolar. “Hoje a III Feira do Conhecimento apresenta à comunidade cruz-altense uma mostra do que é desenvolvido nas escolas municipais. Neste sábado serão apresentados trabalhos de 1º a 9º ano, EJA e Educação Especial e a Mostra de Trabalhos do Programa A União Faz a Vida. A cada ano, percebemos mais envolvimento da comunidade escolar, as escolas buscam incluir as famílias no processo de construção do conhecimento. Como resultado final, temos trabalhos cada vez mais bem elaborados, famílias participativas e escolas orgulhosas de suas produções. E isso envolve também a participação das famílias da Educação Infantil, que estão sempre presentes nas escolas e sábado também estarão neste momento de confraternização”, afirmou.

Toda comunidade está convidada a participar do evento, trazer suas cadeiras e apetrechos de chimarrão. Durante todo dia será oferecido água quente e erva-mate através do Programa “ União Faz a Vida” do Sicredi.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Cruz Alta

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface