Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vendas do comércio recuam 1,9% no Rio Grande do Sul em setembro

Publicada em 11/11/2021

As vendas do comércio no Rio Grande do Sul caíram 1,9% em setembro, na comparação com agosto. O desempenho do setor no Estado mostrou queda também em relação a setembro do ano passado, de 1,7%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11), na Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, a variação do volume de vendas é positiva em 3,1%. Já em 12 meses, a alta é de 1,9%.

Na comparação mensal, a queda no volume de vendas no Rio Grande do Sul foi mais acentuada do que na média nacional. Os resultados negativos predominaram em 25 das 27 unidades federativas de agosto para setembro.

No país, as vendas no varejo tiveram queda de 1,3% em setembro na comparação com o mês anterior e de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O varejo brasileiro acumula alta de 3,8% no ano e de 3,9% em 12 meses.

No RS, a venda de móveis e eletrodomésticos (-20,2%) e de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-18,9%) lideraram as perdas por atividades em relação a setembro passado. Na contramão, artigos de uso pessoal e doméstico (14,3%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,6%) e livros, jornais, revistas e papelaria (9,8%) anotaram as maiores altas no período.

No comércio varejista ampliado, a atividade de veículos, motos, partes e peças registrou queda de 5,2% em relação ao setembro passado, enquanto material de construção caiu 15,4% na mesma comparação.

Fonte: Gaúcha ZH

Rádio Cruz Alta
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface