Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta recebeu 7ª edição da série Caminhos do Rio Grande

Publicada em 06/11/2021

  • Cruz Alta recebeu 7ª edição da série Caminhos do Rio Grande

Na noite de sexta-feira, 05, o Clube Internacional em Cruz Alta recebeu a 7ª edição da série Caminhos do Rio Grande, um evento realizado pelo MDB gaúcho.

A série já passou também por Erechim, Pelotas, Novo Hamburgo, Estrela, Caxias do Sul e Santa Maria.

O presidente do MDB, Alceu Moreira, explicou que além dos encontros macrorregionais, o MDB está mobilizado em todo o Rio Grande do Sul através dos comitês de debate do plano de governo, que movimentam as 33 coordenadorias e os 487 diretórios municipais. “Mais de 1,3 mil emedebistas estão entrevistando pessoas e discutindo temas com agentes públicos que são referência em vários segmentos da sociedade, de dentro e de fora do partido, para definir as demandas locais e falar das expectativas para o futuro”, exemplificou o presidente.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Facco Librelotto, ao dar as boas-vindas aos presentes, salientou a relevância dos militantes para conquistar votos e defender o partido. Filiada desde os 16 anos, a prefeita disse acreditar na transformação social através da participação das pessoas no processo político. “Se de fato quisermos transformar a sociedade, só há uma maneira, escolher um partido político, se filiar e colocar o nome à disposição”, registrou.

Conhecimento compartilhado

"O conhecimento nasceu para ser compartilhado: Cruz Alta no protagonismo nacional da soja" foi o tema da palestra do Engenheiro Agrônomo, Gerente Técnico do Grupo Sementes Aurora e Tricampeão em Produtividade da Soja (CESB), Maurício De Bortoli, com mediação da prefeita de Cruz Alta, Paula Facco Librelotto.

O palestrante mencionou a importância de projetos que promovam conhecimento. “Hoje, para trabalhar numa fazenda, na pecuária, na agricultura o profissional tem que ter muito conhecimento e tem que buscar esse conhecimento em escola qualificada”, afirmou, salientando a relevância de investimento do governo, no sentido de investir em educação, mas também em infraestrutura e outras áreas.

 O evento foi comandado pelo presidente do MDB-RS, deputado federal Alceu Moreira, teve como anfitriã a prefeita de Cruz Alta Paula Facco Librelotto, e contou com a participação do ex-governador Germano Rigotto, dos deputados federais Giovani Feltes e Osmar Terra, dos deputados estaduais Beto Fantinel, Clair Kuhn, Gabriel Souza (presidente da Assembleia Legislativa), Gilberto Capoani, Patrícia Alba (presidente do MDB Mulher), Tiago Simon, do secretário de Estado, Juvir Costella (Logística e Transportes), do ex-vice-governador José Paulo Cairoli, e do empresário Roberto Argenta.Também marcaram presença os presidentes do Diretório Municipal de Cruz Alta, Rafael Braga, da JMDB-RS, Ivan Maurina, da Associação de Vereadores, Igor Tambara, e da Fundação Ulysses Guimarães do RS, Guto Scherer, e o coordenadores Rômulo Teixeira (Planalto Médio), Vanice Andrade de Matos (Grande Santa Rosa), Cleiton Rauber (Missões) e Gustavo Stolte (Alto Jacuí), que também é prefeito de Quinze de Novembro e presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS.


Fonte: MDB/RS

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface