Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha de multivacinação é prorrogada até final de novembro

Publicada em 03/11/2021

  • Campanha de multivacinação é prorrogada até final de novembro

Por conta da baixa procura, a campanha nacional de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos foi prorrogada até 30 de novembro. A estratégia – que se iniciou em 1º de outubro – tem por objetivo colocar em dia doses do calendário de rotina que estejam em atraso.

A orientação é que todas as crianças e os adolescentes menores de 15 anos compareçam com a sua caderneta de vacinação, para que um profissional da saúde avalie se é necessária ou não a aplicação de alguma dose.

Conforme dados da Secretaria da Saúde (SES), a pandemia de covid-19 acentuou em 2020 a queda na procura por essas vacinas, mas outros fatores contribuíram para esses números, como a onda de desinformação disseminada nas redes sociais pelo movimento antivacina, a falta de investimento em ações de comunicação para a sociedade, além de outros problemas que têm afetado a gestão da saúde pública nos últimos cinco anos. Isso abre uma maior possibilidade de que algumas doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices aumentem. Em especial pelo momento atual, de gradativa retomada das atividades e retorno desse público às escolas de forma presencial.

Em Cruz Alta, a estratégia está acontecendo no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. É fundamental levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Desde o início do mês, no município, 1.035 crianças e adolescentes que compareceram foram vacinados com doses do calendário básico. Isso representa 63,3 % do público que procurou um posto de vacinação, já que muitos não tinham dose em atraso para receber e tiveram apenas a revisão da caderneta.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 não interfere na aplicação das vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação.

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface