Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da EASA doam sangue ao Hospital São Vicente de Paulo

Publicada em 28/10/2021

  • Alunos da EASA doam sangue ao Hospital São Vicente de Paulo

Na manhã desta terça-feira (26), alunos do C Adj Cmdo - curso de Adjunto de Comando -, estiveram no Hemocentro (Núcleo de Hemoterapia) de Cruz Alta, em uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo. Na ação, o grupo realizou a doação de sangue de forma voluntária ao hospital.

Esta parceria, que foi firmada há mais de um ano com a EASA – Escola de Aperfeiçoamento das Armas, Hemocentro e o HSVP, ocorre pela necessidade das ‘bolsas de sangue’. Estas doações são para transfusões de sangue aos pacientes internados no hospital, oriundos das mais diversas áreas da região de abrangência do HSVP – que são mais de 70 municípios.

Estiveram presentes na ocasião, 10 alunos do curso, entre eles militares do Exército, de várias localidades do país. Além também de membros da Polícia – incluindo o BOPE do RJ (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Polícia do Paraná.

O processo: O doador chega, faz um cadastro ou atualização dele, passa por uma triagem e entrevista. Após isso, aguarda sua vez. Após a doação, cada doador fica em uma sala de observação, onde também ganha um lanche oferecido pelo Hemocentro.

Fonte: HSVPCA

Confira outras imagens

  • Alunos da EASA doam sangue ao Hospital São Vicente de Paulo
  • Alunos da EASA doam sangue ao Hospital São Vicente de Paulo
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface