Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDR realizou diversos atendimentos veterinários no decorrer da semana

Publicada em 21/10/2019

  • SMDR realizou diversos atendimentos veterinários no decorrer da semana

Os atendimentos veterinários da SMDR são realizados de segunda à sexta-feira, entre às 8h das 14h, para famílias classificadas com baixa renda. A médica veterinária, Elizandra Peres, realiza na média mais de 50 atendimentos médicos no decorrer da semana.

São atendidos cães, gatos, bovinos e equinos que tem os mais diversos diagnósticos como atropelamento, doenças infectocontagiosas, etc. Além dos atendimentos diários no Canil Municipal, feito pelo também médico veterinário da SMDR, Igor Dornelles.

Elizandra ainda frisa que o atendimento deve ser realizado apenas para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social que possuem o CadÚnico, relembrando que a lógica na realidade seria atender animais de rua, que não possuam tutores.

O secretário da pasta, Claudir Capelesso, também ressalta a importância da realização do Cadastro Único para as famílias que necessitam do atendimento veterinário para seus animais, já que são essas famílias que tem o direito à atendimento gratuito.


O Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. O cadastro pode ser realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em frente à Escola Gabriel Miranda.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface