Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

EASA recebe a 1ª militar feminina para o curso de adjunto de comando

Publicada em 25/10/2021

  • EASA RECEBE A 1ª MILITAR  FEMININA PARA O CURSO DE  DE ADJUNTO DE COMANDO

O Curso de Adjunto de Comando iniciado como um protótipo de liderança na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados MS), e transferido para Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas no ano de 2016, atualmente encontra-se em sua 9ª edição.
Tendo habilitado 687 Subtenentes e Primeiros-Sargentos do Exército Brasileiro, 10 Subtenentes e Primeiros-Sargentos das Policias Militares e 6 Militares de Nações Amigas para a execução do cargo, o turno 09-2021 apresentou um diferencial e relação aos demais ao ser comtemplado com a primeira militar do segmento feminino para realização do mesmo.

Fatos relacionados a inserção do segmento feminino em atividades militares marcaram a história de nossa pátria, como o exemplo de Maria Quitéria, que foi a primeira mulher no Exército Brasileiro, e tornou-se heroína da Independência ao lutar as batalhas contra os portugueses em 1822. Entretanto, somente em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres oficialmente ingressaram no Exército Brasileiro, onde foram enviadas 73 enfermeiras, 67 delas enfermeiras hospitalares e 6 especialistas em transporte aéreo.

A 3º Sargento DIANA RABELO ANDRADE, da Polícia Militar do Piauí, escreve nas páginas atuais do nosso Exército uma importante marca, ao ser a primeira militar do segmento feminino a habilitar-se para desempenho do cargo de Adjunto de Comando.

Fonte: Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas

CLARO
POP ROCK 105.1
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface