Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Inmet alerta para risco de temporais em todo o RS no sábado

Publicada em 22/10/2021

O avanço de uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul no sábado (23). A chuva começa já pela manhã na Fronteira Oeste, no Norte, no Noroeste e na Região Central. Nas demais áreas, o dia começa com sol, mas as precipitações aparecem logo no início da tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.  

Inmet / Reprodução

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados devem ocorrer em Unistalda, na Região Central, Vitória das Missões, nas Missões, e Ubiretama, no Noroeste: 30mm (cerca de 20% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios).  O acumulado previsto para Porto Alegre é de 16mm (cerca de 11% do volume de chuva esperado para o mês na cidade).  

A temperatura fica parecida com a dos dias anteriores. A mínima, 8°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, 31°C, para Alto Feliz, no Vale do Caí. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.  

No domingo (24), o tempo volta a ficar firme em praticamente todo o Estado, exceto em cidades do Norte, que devem registrar pancadas isoladas de chuva. O sol aparece entre poucas nuvens nas demais áreas. A temperatura será um pouco mais baixa se comparada com a de sábado. A mínima, de 6°C, ocorre, novamente, em São José dos Ausentes. Durante a tarde, Novo Tiradentes, no Norte, marca 28°C, a máxima do RS. Os termômetros de Porto Alegre vão de 14°C a 22°C.  

A semana começa ensolarada em todo o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (25), há risco de geada na Serra, onde São José dos Ausente registra 4°C, a mínima do dia. A temperatura volta a subir na maioria das regiões. A tendência é que a máxima seja de 31°C, prevista para Novo Tiradentes, no Norte.  

O sábado será de pancadas de chuva, com descargas elétricas e ventania. O sol aparece entre nuvens no domingo. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 16°C a 19°C neste sábado e entre 13°C e 21°C no domingo.

Fonte: Gauchazh / inmet / Climatempo

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface