Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brigada Militar e Emater-RS lançam o Projeto Propriedade Segura

Publicada em 21/10/2021

Em Cruz Alta, a Emater-RS, Prefeitura, Brigada Militar, Sindicato Rural e Banrisul, resolveram se unir para implantar o projeto “Propriedade Segura”, que consiste no cadastramento e georreferenciamento das propriedades rurais do município, para alimentação de equipamentos de GPS, utilizados pela Brigada Militar. O lançamento ocorreu no Sindicato Rural, na tarde de quarta-feira, 20, e contou com a participação de representantes de vários municípios da região.

O projeto decorre da dificuldade de atendimentos no meio rural em virtude do desconhecimento do local e da rota de acesso ao local dos acontecimentos, o que sobrecarrega a guarnição de serviço, devido ao tempo que leva para fazer o atendimento. Dentre os objetivos está a redução do tempo resposta no atendimento das ocorrências e facilitação de serviços programados de rotas de patrulha no meio rural.

Cada propriedade participante recebe um código que será cadastrado nos equipamentos de GPS da Brigada Militar e identificado na propriedade através de uma placa. Ao acionar a Brigada Militar o agricultor informa seu código e imediatamente a propriedade é localizada e a rota criada.

O cadastramento será realizado na EMATER (Rua Pinheiro Machado, 278), somente através de agendamento pelo telefone (55) 99906 4927. “Os agricultores entram em contato e é feito o agendamento para que eles compareçam. Na oportunidade, fizemos o cadastro e georreferenciamento. Depois, eles encaminham a confecção da placa, sendo o único custo deles”, finaliza Larissa Reis, Engenheira Agrônoma do escritório da Emater de Cruz Alta .

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface