Publicada em 19/10/2021
O TRT da 4ª Região (RS) recebeu denúncias sobre novo golpe realizado por meio de WhatsApp para credores de ações em andamento na Justiça do Trabalho gaúcha. O golpista – falsamente em nome do escritório de advocacia que o representa, mas utilizando nomes verdadeiros – entra em contato com o credor. Em seguida, envia um documento no formato de guia judicial, contendo o logotipo da Justiça do Trabalho e dados do processo, como nomes das partes, dos advogados e valores a receber.
O golpista então informa ao credor que é “necessário o depósito de uma quantia” por meio da guia, para quitar custas pendentes.
Em publicação feita em seu portal na última sexta-feira (8) o TRT-RS alertou que “não existe cobrança prévia de qualquer valor pela Justiça do Trabalho para a liberação de quantias depositadas no processo”. A mesma publicação sugere que “os advogados alertem seus clientes sobre a ocorrência desse novo golpe, prestando-lhes a devida orientação”.
A Instituição também sugere que o reclamante que eventualmente receber mensagem semelhante, “em caso de dúvidas, entre em contato com o seu advogado ou com a unidade judiciária em que o processo tramita e solicite orientações”.
Fonte: Gauchazh