Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Uruguaiana ganha novo abrigo para cães

Publicada em 18/10/2021

  • Uruguaiana ganha novo abrigo para cães

A Prefeitura de Uruguaiana inaugurou neste final de semana o novo Abrigo Municipal de Cães, instalado na rua Senador Silveira Martins, via de acesso à BR 472, bairro do Aeroporto. O espaço tem capacidade para atender 200 cães, possui 31 baias de alvenaria construídas com recursos públicos e parcerias privadas lideradas pela ONG Vira-Latas. As obras e montagem do canil para atender animais de rua estão orçadas em R$ 300 mil.

Além das baias, o abrigo conta ainda com alojamento com banheiro, sala de banho e tosa, depósito e setor clínico. O espaço leva o nome da protecionista Rosa Maria Castilho Pasqualotto (Rosinha da IMUL), uma homenagem ao trabalho realizado por ela em vida. Rosa Maria foi vítima da Gripe A, em 2009. O antigo sonho da comunidade tem sido uma das bandeiras do prefeito Ronnie Mello. “Sou de uma família de protetores e sempre tive o meu olhar voltado às questões da causa animal. Sem dúvida, Uruguaiana passa a contar a partir de agora, com um dos mais modernos e completos abrigos do Estado, sendo fruto de um trabalho conjunto, do esforço de muitas pessoas, de várias frentes. Agradeço a todos os envolvidos, a cada secretaria, à ONG Vira-Latas, às protetoras Melissa Mello e a Danielle Chamorra”, concluiu Mello.

Os cães do antigo abrigo estão sendo transferidos para o novo espaço já com a tecnologia de chipagem para identificação e futuras adoções responsáveis. Ao final da cerimônia foi anunciado que o próximo investimento será a construção de um Gatil visando atender a demanda da cidade.

Fonte: Correio do Povo

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface