Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Polícia Civil deflagra Operação Cadmo em Cruz Alta e Júlio de Castilhos

Publicada em 15/10/2021

  •  Polícia Civil deflagra Operação Cadmo

No início da manhã dessa sexta-feira (15), a Polícia Civil cumpriu 18 ordens judiciais, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.

No Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Já em Júlio de Castilhos foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão; sendo quem um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

A operação Cadmo tem como intuito desarticular a rede de tráfico de drogas na cidade de Cruz Alta e de Júlio de Castilhos, que é comandada por um apenado no Presídio Estadual de Cruz Alta. O apenado utilizou sua namorada para abrirem um bar no bairro Pedreira, local em que são vendidas drogas. Apurou-se que foram compradas residências neste bairro para monopolizarem e facilitarem o comércio de drogas, inclusive se denominaram como "favela do tráfico"; inclusive há controle de quais pessoas podem acessar o beco da Pedreira. Recentemente um dos alvos da operação foi preso em flagrante transportando quase trezentas gramas de cocaína.

Por fim, a investigação identificou que o apenado também comanda o tráfico em outras cidades da região, sendo que envia drogas de Júlio de Castilhos para estas cidades.

Durante a ação, foram apreendidas drogas (maconha), celulares, anotações referentes ao tráfico. Um indivíduo também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O chefe da organização, de 31 anos, é natural de São Leopoldo, possui antecedentes criminais por latrocínio, estupro, roubo majorado na forma tentada, roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, entre outros crimes. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface