Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Festival do Cosplay será realizado durante a Feira do Livro

Publicada em 14/10/2021

  • Festival do Cosplay será realizado durante a Feira do Livro

Com o objetivo de fortalecer o Cosplay, arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas, durante a 24ª Feira do Livro de Cruz Alta e 4ª Semana Literária de 17 a 20 de novembro, com programação na Praça Erico Verissimo, será realizado o “Festival do Cosplay na Feira”. De acordo com o Produtor Cultural da Prefeitura, Cléber Lorenzoni, as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone 992056872 ou e-mail culturacruzalta@gmail.com. “Desejamos motivar as pessoas que curtem o cosplay. Convidamos quem pratica esta arte para que procure se inscrever”.

Cléber lembra que os cosplayers são artistas completos da sociedade contemporânea. Trata-se de uma atividade da qual podem participar e divertir-se crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. “Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença à cultura pop ocidental”.

Normalmente, os cosplayers são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.

O cosplay é baseado na ideia do DIY - Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”, em português), ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem.

“Além disso, o cosplayer não se limita em apenas se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem escolhido”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface