Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha de multivacinação inicia na sexta-feira

Publicada em 29/09/2021

  • Campanha de multivacinação inicia na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (1) inicia-se a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis como tétano, sarampo e febre amarela. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às Unidades de Saúde levando a caderneta de vacinação.

Dia D de vacinação          
Durante a Campanha que segue até o dia 29 de outubro, está programado para sábado (16 de outubro), o Dia D de Vacinação. As salas de vacina ficarão abertas das 9h às 16h para estimular e facilitar o acesso à imunização.

Entre as vacinas oferecidas, estão: BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.

A campanha abrangerá as seguintes unidades:

- ESF Toribio Veríssimo;

- ESF Abegay;

- ESF Alvorada;

- ESF Santa Rita;

- ESF Brum;

- ESF Jardim Primavera;

- ESF Vila Nova;

- ESF São Genaro;

- ESF B. Nott;

- ESF Centro;

- Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Joice explica que durante a semana, será fortalecida a vacinação de rotina no CSMC. “O ESF Centro segue como referência e apoio para vacinação. As demais salas de vacinação nem sempre estarão abertas, pois isto dependerá da escala de vacinadoras na vacinação contra a COVID-19”.

 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface