Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Contorno ferroviário de Cruz Alta é tema de reunião em Brasília

Publicada em 28/09/2021

  • Contorno ferroviário de Cruz Alta é tema de reunião em Brasília

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, com o objetivo de trazer investimentos, projetos e ações para o município de Cruz Alta, a prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto, acompanhada da assessora do deputado federal Pedro Westphalen, Joana Hartmann; do Assessor da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Rafael Braga e da vereadora, Valéria de Bortoli, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 28, com o diretor do Departamento de Transporte Ferroviário do Ministério da Infraestrutura, Ismael Trinks.

Na pauta, projetos estruturantes para melhorar a competitividade logística de Cruz Alta e Região, assim como a atração de novos investimentos por parte do governo federal nas rodovias e ferroviais da região, bem como a resolutividade do conflito beira-trilho.

Durante o encontro foi abordado o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto do Contorno Ferroviário no município de Cruz Alta, que tem como objetivo dar resolutividade ao conflito beira-trilho, garantindo segurança às famílias que residem no entorno da linha férrea. O diretor Ismael Trinks, informou à comitiva que após a conclusão do estudo de viabilidade técnica do contorno ferroviário, os municípios serão comunicados sobre os resultados para argumentação e discussão sobre o estudo.

“O poder executivo está atento ao tema referente ao contorno ferroviário e ao processo de conflito beira-trilho. Já demonstramos ao Ministério nossa preocupação com o desfecho do assunto e estamos trabalhando incansavelmente para buscar a sua resolutividade. Nosso principal objetivo é garantir às famílias a segurança e o desfecho positivo acerca do assunto”, destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Contorno ferroviário de Cruz Alta é tema de reunião em Brasília
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface