Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura abre Semana Municipal do Idoso

Publicada em 28/09/2021

  • Prefeitura abre Semana Municipal do Idoso

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal do Idoso, promoveram a abertura oficial da XXVII Semana Municipal do Idoso e II Mostra sobre velhices “Contém Amor”. O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso-CCI, contou com a participação do Prefeito em exercício, Matheus Amaral e do Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca.


“Hoje damos início a esse importante evento, que valoriza a melhor idade. Nesta semana teremos atividades que indicam o cuidado e o olhar atencioso àqueles que podem ser idosos em idade, mas que acumulam experiência e mantêm o espírito jovem. Parabéns aos organizadores e a todos os parceiros envolvidos. Desejamos uma ótima semana do Idoso”, disse o Prefeito em exercício, Matheus Amaral. 


De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, a Semana Municipal do Idoso tem por objetivo proporcionar aos idosos sua integração com a sociedade, oportunizando o desenvolvimento de atividades culturais, artísticas, produtivas, sócio-educativas e de lazer, dentro de uma política de saúde integral, necessária ao mesmo, bem como, propor a sensibilização da comunidade em geral para a situação da 3º idade, visando a formação de uma mentalidade de valorização e promoção deste segmento social.


Também participaram da abertura a Vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Ercilia Martins da Silva; Coordenadora do CCI, Sinara Faccin; Coordenadora do Programa de pós-graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta, Professora Drª Sirlei Lurdes Lauxem; Chefe da Emater-RS Cruz Alta, Larissa Reis; Coordenadora do SESC, Adriane Espíndola; Diretor do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias, Professor Mestre Leandro Kohl; Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Cruz Alta, Professora Mestre Jaciara Treter e Secretária do Conselho Municipal do Idoso, Professora da Universidade de Cruz Alta Drª Solange Billig Garces.


Segundo a Coordenadora do CCI, Sinara Faccin, o evento busca valorizar a pessoa idosa e conscientizar a sociedade sobre a importância dela. “A Semana visa oportunizar reflexões acerca do processo de envelhecimento, mesmo em tempos de isolamento social”.


No último sábado, 25, missa e cultos em homenagem aos idosos, organizados pelas principais instituições religiosas do município, marcaram o início da programação que se prolonga até a próxima sexta-feira, 1º de outubro, quando é celebrado o Dia Internacional do Idoso.


Confira abaixo a programação completa para esta semana:


28.09


14h- Visita das escolas;


I Mostra sobre Velhices


Estações com mostra sobre velhices no CCI aberto para visitação programada de autoridades, instituições e estudantes;


 


29.09


14h- Visita das escolas;


I Mostra sobre Velhices


Estações com mostra sobre velhices na CCI aberto para visitação programada de autoridades, instituições e estudantes;


 


30.09


14h- Palestra “Os Direitos Sociais dos Idosos” (online)


Professor Dr. Vinícius Melo- ULBRA/Torres;


 


01/10


14h- Apresentação Musical- Diego Batista;


Palestra “Turismo para a população idosa”- Carolina Lopes- Representante Rota das Terras.


 


São apoiadores do evento: Sesc Fecomércio Senac, Unicruz, Unati, Conselho Municipal do Idoso, e Emater/RS.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
UNINTER
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface