Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Publicada em 24/09/2021

  • Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

 O ministro Marcelo Queiroga anunciou nesta sexta-feira que os profissionais de saúde receberão uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A decisão contemplará os trabalhadores que completaram o ciclo de imunização há pelo menos seis meses.

O ministério informou ao GLOBO que estados e municípios que tiverem vacinas disponíveis já poderão começar a aplicar o reforço no grupo. Segundo a previsão da pasta, as doses devem ser enviadas a partir da próxima semana.

O imunizante aplicado será, preferencialmente, o da Pfizer, assim como para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo. Uma nota técnica para orientar a revacinação do grupo está em elaboração.




Segundo apurou O GLOBO, a ampliação da dose de reforço para profissionais de saúde já era avaliada desde agosto pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai), formada por membros do ministério e de órgãos governamentais e não governamentais, entre outros. À época, a pasta aguardava evidências científicas que confirmassem a necessidade de terceira dose para os trabalhadores, considerados grupo de risco para a Covid-19 devido à maior exposição ao vírus.

Trabalhadores de saúde foram um dos primeiros grupos prioritários a receber a vacina, ainda em janeiro. Junto a eles, estavam idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência que moram em instituições e indígenas em aldeias.

 

Fonte: globo.com

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface