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Unicruz promove formação continuada para professores da Educação Infantil

Publicada em 22/09/2021

  • Unicruz promove formação continuada para professores da Educação Infantil

No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

ABNCC –Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatouStifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra“Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar estelinkpara inscrever-se. Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

ABNCC –Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatouStifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra“Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar estelinkpara inscrever-se. Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

ABNCC –Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatouStifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra“Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar estelinkpara inscrever-se. Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

ABNCC –Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatouStifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra“Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar estelinkpara inscrever-se. Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.


Fonte: Unicruz

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