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Unicruz promove formação continuada para professores da Educação Infantil

Publicada em 22/09/2021

  • Unicruz promove formação continuada para professores da Educação Infantil

No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

A BNCC – Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatou Stifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra “Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar este link para inscrever-se.  Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

A BNCC – Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatou Stifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra “Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar este link para inscrever-se.  Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

A BNCC – Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatou Stifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra “Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar este link para inscrever-se.  Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.No último dia 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unicruz promoveu a primeira palestra da Formação Continuada para professores da Educação Infantil. O tema foi “Políticas Públicas e Base Nacional Comum Curricular no Contexto da Educação Infantil”, ministrada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, mestrado e doutorado.

A capacitação tem o propósito de promover reflexões e discussões acerca de temas fundamentais para a docência na Educação Infantil. O evento on-line contou com a participação de centenas de professores da rede pública de oito cidades da região. Destaca-se que a demanda foi uma solicitação trazida pelas próprias escolas.

Como forma de refletir sobre o papel do professor nesse contexto, a docente da Unicruz propôs algumas questões aos participantes, “Qual é o compromisso e responsabilidade social? De que forma nós professores poderemos fazer a diferença, para as crianças com as quais nós estamos trabalhando ou ainda vamos trabalhar, nós estamos fazendo a formação”. A docente da Unicruz apresentou, ainda, uma sugestão de planejamento para ser trabalhado em sala de aula com as crianças.

A BNCC – Base Nacional Comum Curricular está sendo implementada em todas as escolas públicas e particulares e é obrigatória, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e no Plano Nacional da Educação – PNE. Segundo a professora Sirlei, ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação, “é importante olhar para a nossa prática, o que podemos melhorar, como podemos avançar, sempre tendo em vista a aprendizagem. Tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais, o foco é a aprendizagem”.

Após a palestra, os participantes tiveram espaço para perguntas e considerações, “Realmente compõe nosso olhar, nos faz refletir sobre a prática, feliz por essa oportunidade de conhecimento que o curso de Pedagogia trouxe para a minha vida. Hoje sou uma nova educadora de educação infantil”, relatou Stifani Keidann, uma das participantes da formação.

No dia 22 de setembro, às 15 horas, a Formação Continuada contará com a palestra “Os Desafios da Inclusão na Educação Infantil”, ministrada pela professora Vaneza Cauduro Peranzoni. Os professores da Educação Infantil interessados em participar da capacitação podem acessar este link para inscrever-se.  Ao final da Formação os participantes irão receber certificação de oito horas.


Fonte: Unicruz

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