Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha de vacinação contra a influenza entra na reta final

Publicada em 21/09/2021

  • Campanha de vacinação contra a influenza entra na reta final

Estes são os últimos dias da campanha de vacinação contra Influenza em Cruz Alta. Oficialmente, para o Ministério da Saúde, a campanha encerrou no final de agosto, mas considerando a disponibilidade de doses, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender a vacinação durante este mês.

Aberta para a população a partir dos seis meses de idade, a vacina está sendo ofertada nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros: Abegay, São Genaro, Vila Nova, Primavera, Alvorada, Santa Rita, Toribio Verissimo, Benjamin Nott, Brum, Centro e ainda no Centro de Saúde da Mulher e da Criança. O horário vai das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.  Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade e o cartão de vacina.

“A vacinação contra a Influenza está entrando em seu momento final, por isto reforçamos a importância de se vacinar”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel.

Joice lembra que a vacinação não só diminui a incidência de casos de gripe, como também facilita no diagnóstico preciso para a COVID-19.

UNIDADE MÓVEL

Além das unidades de saúde, a vacina da gripe está sendo disponibilizada na sala de vacinação itinerante que percorre os bairros de Cruz Alta. A unidade móvel também oferece   vaciinas do calendário nacional de imunização.

Para os próximos dias, o cronograma é o seguinte:

? Progresso: 24/09 (manhã)

? Acelino Flores 24/09 (tarde)

? Vida Nova: 29/09 (tarde)

A DOENÇA 

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

Garantir a proteção contra o vírus influenza é tão importante quanto se proteger do novo coronavírus Sars-CoV-2. A vacinação anual previne possíveis agravamentos e mortes pela doença.

COVID-19

A recomendação do Ministério da Saúde é manter um intervalo de 14 dias entre a vacina contra a influenza e Covid-19. Devido à gravidade da doença, a imunização contra Covid-19 deve ser priorizada.

Dessa forma, a orientação é remarcar a imunização contra a Influenza para, pelo menos, duas semanas depois ao dia que o paciente recebeu a vacina contra o novo coronavírus. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface