Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta realiza live para campanha de prevenção ao suicídio

Publicada em 09/09/2021

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza live Dossiê da prevenção ao suicídio na sexta

Dentro da Campanha do Setembro Amarelo, nesta sexta-feira, 10, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, às 20h, a Prefeitura de Cruz Alta, por meio da página oficial no Facebook, apresenta a live “Dossiê da prevenção ao suicídio”. A iniciativa reforça a campanha Setembro Amarelo, que promove ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

A Secretária de Saúde, Daura Westphalen, salienta que o município de Cruz Alta, disponibiliza uma ampla rede, integrada pelos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS I, Infantil e AD. A live fará uma abordagem sobre o funcionamento destes três espaços e como é realizado o encaminhamento da pessoa que está precisando de ajuda.

Em 2021, a campanha Setembro Amarelo tem como título “Setembre-se o ano inteiro. Onde tiver vida, terá solução. Você não está só”. Esta é uma campanha brasileira de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos no mundo.

Apesar da complexidade do tema, o assunto precisa estar em pauta para promover uma maior conscientização na escuta e despertar um olhar sem preconceitos sobre a temática.

“A importância da campanha do Setembro Amarelo é conscientizar as pessoas para a prevenção do suicídio, alertando quais são as doenças mentais e as que mais podem levar o indivíduo a ideação suicida. Este é um tema bastante sensível e que merece toda a nossa atenção”, Comentou o Produtor Cultural,  Cléber Lorenzoni, que está organizando a live. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface