Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governo do RS divulga 117 propostas de mudança no plano de carreira

Publicada em 15/10/2019

  • Governo do RS divulga 117 propostas de mudança no plano de carreira

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou, nesta terça-feira (15), as 117 propostas estruturais que preveem mudanças no plano de carreira dos servidores públicos do estado.

O documento, enviado à imprensa, foi apresentado nos últimos dias a entidades de servidores, sindicatos, associações, deputados estaduais, presidentes de partido e representantes dos poderes.

De acordo com o governo, os projetos de reforma nas remunerações e contratações do funcionalismo gaúcho devem gerar economia de até R$ 25 bilhões em 10 anos. A ideia é apresentar, até o fim do mês, as propostas na Assembleia Legislativa para os deputados votarem.

O plano prevê 15 propostas de emenda à Constituição como, por exemplo, alterações no abono família, nas gratificações e nos adicionais por tempo de serviço, além de mudanças na previdência do magistério e dos militares.

A proposta apresentada pelo executivo também prevê 37 pontos de mudança no estatuto dos servidores do estado, entre elas a aposentadoria compulsória, férias em três períodos, além de redução no pagamento de diárias.

Outro ponto levantado pelo governo é com relação ao servidores militares. Na proposta, são sugeridas 13 alterações, entre elas da base de cálculo das gratificações, dos adicionais e do efeito cascata.


Maior impacto financeiro aos servidores:


Com relação ao magistério, o governador propôs 28 mudanças que incluem alterações no vale refeição, regime de trabalho, além de férias e gratificações.

As mudanças estruturais também sugerem 24 alterações na previdência dos servidores públicos estaduais.


Ajuste na previdência dos servidores:



Fonte: G1

CLARO
UNINTER
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface