Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Funcionários do HSVP mantém greve e direção do hospital se pronuncia

Publicada em 02/09/2021

  • Funcionários do HSVP mantém greve e direção do hospital se pronuncia

Os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Cruz Alta, entraram em greve por tempo indeterminado, na última terça-feira (31), por causa do atraso no pagamento dos salários.

Os dirigentes e trabalhadores estão acampados em frente ao hospital, com faixas e cartazes direcionados aos administradores da instituição de saúde e à comunidade.

Ouvido pela reportagem da Rádio Cruz Alta na terça-feira (31), o presidente do Sindiesca, Márcio Barboza, informou que a categoria recebeu apenas um pagamento parcial de 30% a 40% do salário de julho, dependendo da faixa salarial, e que as negociações com a direção do hospital não avançaram nos últimos dias. Mostrou- se preocupado com a chegada do fim do mês de agosto onde acumula mais uma folha de pagamento e torna ainda mais complicada a situação.

A categoria dos trabalhadores da saúde também pede a reposição salarial e principalmente um cronograma de pagamento de salários.

Ele fez um apelo pela sensibilidade da nova direção pela situação enfrentada pela categoria e que se reúna com os trabalhadores para resolver a situação.

Em entrevista ao programa Ponto Crítico, na manhã da quinta-feira (02), a Diretora assistencial do hospital, Dra. Jussara Daltrozo e o Diretor Administrativo, Edson Izolan, informaram que o déficit operacional do hospital, que já era muito grande, se agravou ainda mais por conta da pandemia da Covid-19.

Os repasses de recursos financeiros, enviados pelo Governo Estadual, para o custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento do coronavírus, ajudaram amenizar um pouco a situação financeira do hospital, mas já em 2021 ainda nenhum valor foi destinado para o hospital.

Esclareceram que foi pago 40% para quem tem o menor salário, 30% para quem tem o valor do salário médio e 20% para o pessoal da gerencia e diretoria. Estão tendo o cuidado para ser o mais transparente possível, mostrando o que tem entrado de dinheiro e como está sendo usado. E também para manter um dialogo saudável com os funcionários e o sindicato.

Estão trabalhando incansavelmente para colocar as folhas de pagamento em dia, afirmaram um compromisso de que o próximo dinheiro que entrar no caixa será usado para terminar de pagar a folha.

E também para deixar a população tranquila que não está faltando nenhum insumo no hospital e que nenhum atendimento foi afetado.

Fonte: Jornalismo Grupo Pilau

Confira outras imagens

  • Funcionários do HSVP mantém greve e direção do hospital se pronuncia
  • Funcionários do HSVP mantém greve e direção do hospital se pronuncia
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface