Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Comando da AD/3 divulga nota de esclarecimento sobre corte e podas de árvores

Publicada em 01/09/2021

  • Comando da AD/3 divulga nota de esclarecimento sobre corte e podas de árvores

Na tarde da terça-feira (31) a comunidade cruz-altense ficou surpresa pela poda e corte de várias árvores ao redor do Ginásio Municipal. A poda foi conduzida pelo corpo de bombeiros.

Em nota divulgada na quarta-feira (01) a AD/3 esclarece: 

"Está em processo um projeto de revitalização do “Largo do Exército Brasileiro”, inaugurado em 18 de abril de 1997, onde o afloramento desordenado de raízes em espaço segregado, além de causar danos às estruturas locais (piso e canteiros), e potencial dano aos monumentos, apresentava risco efetivo para o trânsito de pedestres, dificultando, sobremaneira, o deslocamento de cadeirantes e comprometendo a acessibilidade no local.

Nesse sentido, a certidão de ocorrência Nr 321442, emitida pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede em Cruz Alta-RS, registrou a retirada de 3 (três) árvores no setor sudeste da Praça do Ginásio Municipal, realizada segundo os protocolos de segurança adequados.

A atividade constou de uma supressão de vegetal, após análise e vistoria técnica, segundo critérios de risco. Foram observadas as condições estruturais da árvore, em relação ao grau de inclinação, torção e, principalmente, o afloramento de raízes.

A ação programada, está inserida na manutenção de espaços públicos e monumentos do Município, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Administração Municipal, no contexto dos 200 anos da cidade de Cruz Alta.

A revitalização do local já contou com a recuperação de parte dos monumentos, e ensejará, ainda, o plantio de mudas de árvores ornamentais condizentes com os espaços disponíveis para o bom desenvolvimento das espécies, bem como a preservação do patrimônio público.

O Comando da AD/3 reafirma o compromisso com a questão ambiental, consubstanciado no plantio de cerca de 7.000 (sete mil) mudas, nos últimos 5 (cinco) anos, no Campo de Instrução de Cruz Alta e nas Organizações Militares da Guarnição, das quais 1.500 (mil e quinhentas) mudas nos meses de julho e agosto do corrente ano." 


UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface