Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Seis mil mudas do Projeto Coprel Ecologia são entregues ao horto florestal

Publicada em 24/08/2021

  • Seis mil mudas do Projeto Coprel Ecologia são entregues ao horto florestal

O Coprel Ecologia é um projeto de reposição florestal obrigatória, no qual a cooperativa de energia elétrica, com o apoio de prefeituras e produtores, realiza o plantio de mudas de árvores nativas. A cooperativa faz a distribuição gratuita aos produtores cadastrados nas prefeituras participantes. Além de fornecer as mudas e estacas, a Coprel também acompanha o desenvolvimento do plantio por meio de vistoria técnica periódica, seguindo critérios pré-estabelecidos juntamente com o Departamento de Biodiversidade (DBIO) do Estado.

Conforme o Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Gutierrez, na quinta-feira, 19, um total de 6.000 mudas foram entregues ao Horto Florestal de Cruz Alta. Entre as espécies fornecidas, estão: Canjerana; Guabiroba; Ipê roxo; Ipê amarelo; Louro nativo; Chal chal; Ingá comum; Ingá feijão; Uvaia; Guajuvira; Araçá; Anjico; Cedro; Guabijú; Pitanga; Cereja, Jaboticaba e Canafistula.

Duas mil mudas já foram distribuídas para o Rotary Club Érico Veríssimo e ao CICA-Campo de Instrução de Cruz Alta. Outras mil, para produtores. Conforme as regras da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, os agricultores podem receber as mudas desde que tenham a disponibilidade para plantar 500 mudas em áreas de preservação permanente. A Coordenadoria de Meio Ambiente realiza um trabalho de orientação aos agricultores, acompanhando a fiscalização da Coprel.

Nesta edição, serão disponibilizadas 25.530 mudas, divididas entre 15 prefeituras participantes.  Ao longo dos 15 anos de realização do Coprel Ecologia, foram plantadas 515 mil mudas de árvores nativas em APPs. O sucesso da iniciativa se deve ao trabalho conjunto entre Coprel, prefeituras e agricultores.

Carlos comenta que ainda há mudas disponíveis, e os produtores interessados podem fazer a solicitação no horto florestal, localizado na Rua Turíbio Veríssimo, número 0999 ou na Coordenadoria de Meio Ambiente, na Rua General Câmara, número 347, esquina com a Rua Coronel Pillar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface