Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha Doar é Viver inicia nesta quarta-feira em Cruz Alta

Publicada em 23/08/2021

  • Campanha Doar é Viver inicia nesta quarta-feira em Cruz Alta

A campanha Doar é Viver quer instruir e estimular mais pessoas à doação de sangue. Doar sangue é dar um pouquinho de si e contribuir muito com o outro. É um ato de amor. Um ato de coragem. Uma forma de distribuir a vida. A campanha é uma parceria da Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e da empresa Otelio Consultoria.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta que atende a nove hospitais da região, passa a integrar a campanha a partir de quarta-feira, dia 25. Para participar, basta fazer o cadastro no site Doar é Viver (www.doareviver.com.br). De acordo com a Coordenadora do Hemocentro, Angélica Trentini, todos os tipos de sangue são necessários.

Quem fizer a doação de sangue, ganhará uma semente da árvore Moringa, representando a Árvore da Vida, simbologia bíblica para fecundidade e imortalidade. “As sementes serão entregues aos doadores participantes, em agradecimento à solidariedade e à consciência de que a doação salva vidas. Quando o doador plantar a sua árvore e acompanhar o crescimento, irá recordar-se das vidas que salvou com esse gesto tão simples".

Angélica lembra que o atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

A campanha foi lançada no Estado em junho, e visa incentivar a reposição de estoques de sangue em toda a rede pública de hemocentros do Rio Grande do Sul (Hemorrede). “Esperamos sensibilizar a população quanto à necessidade de mantermos sempre os estoques de sangue altos, aumentando a adesão dos doadores”.

Quem quiser doar e tiver dificuldade de chegar ao hemocentro, poderá manifestar o interesse por transporte no site da Secretaria Estadual de Saúde. Os organizadores irão avaliar e tentar ajudar. Mais informações pelo WhatsApp (51) 99699-1852.

Outras informações podem ser adquiridas nos sites saude.rs.gov.br,  e www.doareviver.com.br,  ou através do telefone 3326 3168. O Hemocentro está localizado na Rua Barão do Rio Branco, número 1445.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface