Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Está aberta a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela

Publicada em 14/10/2019

  • Está aberta a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela

Começou na última segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela em todas as unidades de Saúde que possuem sala de vacinação. O objetivo, segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde Adelita Missio Lopes, é colocar em dia a vacinação das crianças que estão sem a proteção contra o sarampo e fazer atividades de conscientização sobre a doença, bem como a necessidade de manter as vacinas em dia.


No próximo sábado (19), teremos o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e febre amarela para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. O horário de atendimento das salas de vacinação será das 10h às 17h, sem fechar ao meio dia.


Já nos dias 18 a 30 de novembro serão vacinados adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos. O dia D, das idades citadas está previsto para o dia 30 de novembro. Importante ressaltar que no caso da Campanha Nacional de Mobilização contra a Febre Amarela é para a população da faixa etária de 9 meses de idade a 59 anos, 11 meses e 29 dias.


Confira a lista de unidades de saúde que possuem sala de vacinação:

·  Centro de Saúde da Mulher e da Criança

·  ESF Toríbio Veríssimo

·  ESF Abegay

·  ESF Brum

·  ESF Alvorada

·  ESF Santa Rita

·  ESF São Genaro

·  ESF Jardim Primavera

·  ESF Progresso

·  ESF Vila Nova

·  ESF Centro

Considera-se vacinado:

·  Pessoas de 12 meses a 29 anos que comprovem duas doses de vacina com componente sarampo (tríplice viral ou tetra viral)

·  Pessoas de 30 anos a 49 anos que comprovem uma dose de vacina com componente sarampo (sarampo monovalente, dupla viral ou tríplice viral)

·  Profissionais de saúde, independente de idade, duas doses de vacina tríplice viral.

Um dado importante é que crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias devem receber uma “dose zero” de tríplice viral. Procure a ESF mais próxima com salas de vacina e atualize a sua carteira de vacinação.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface