Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escolas da rede municipal realizaram avaliação diagnóstica nesta semana

Publicada em 22/08/2021

  • Escolas da rede municipal realizaram avaliação diagnóstica nesta semana

Nesta semana, de 23 a 27 de agosto, as escolas de ensino fundamental da rede municipal de educação realizarão uma avaliação diagnóstica, com o objetivo de verificar as lacunas na aprendizagem dos alunos em função do tempo de afastamento das aulas presenciais, devido à pandemia.


A avaliação diagnóstica a ser aplicada nas turmas do 2º ao 9º ano foi cedida pela 9ª Coordenadoria Regional de Educação, numa parceria para que todas as escolas trabalhem conjuntamente no (re)planejamento das ações pedagógicas a partir desse momento.


O Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan Junior salienta que essa avaliação não é classificatória. “Não será um instrumento de aprovação ou reprovação de nenhum aluno, mas que é de suma importância que seja realizada por todos, para que se possa verificar de forma bem objetiva e fidedigna quais as aprendizagens essenciais não foram atingidas e precisam ser retomadas para o sucesso escolar”.


Os dados dessa avaliação serão um norte para que os professores possam estabelecer as prioridades em seu planejamento, a fim de que todos possam dar continuidade à sua trajetória escolar de forma mais segura, garantindo a aprendizagem de fato.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface