Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sábado tem feira da agricultura familiar comemorativa aos 200 anos da cidade

Publicada em 20/08/2021

  • Sábado tem feira da agricultura familiar comemorativa aos 200 anos do municípi

A feira em comemoração aos 200 anos de Cruz Alta acontecerá na Praça Erico Verissimo, no próximo sábado, 21, das 8h às 17h, e terá comercialização de produtos da agricultura familiar e do artesanato municipal, além de ter a participação institucional dos organizadores e várias atrações para o público como mateada e apresentações culturais.


A participação dos agricultores é organizada pela Emater/RS-Ascar e o evento contará com onze expositores entre agroindústrias e produtores de frutas e hortaliças.


Segundo a Engenheira Agrônoma da Emater/RS-Ascar, Larissa Reis, estarão presentes as seis agroindústrias familiares do município com comercialização de mel, panificados (cucas, pães, bolachas etc), ovos coloniais, mandioca descascada, carne suína e derivados como linguiça, salame, banha e outros. Além disso, o público encontrará uma variedade de frutas e hortaliças produzidas no município.


“Esse espaço da feira é muito importante para que a população conheça os produtos ofertados pelas agroindústrias e agricultores familiares do nosso município, tornando-se consumidores”, diz Larissa.


Larissa comenta que, Cruz Alta possui seis agroindústrias certificadas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, além de outras quatro em processo de cadastramento. “Até o ano de 2019 não tínhamos nenhuma agroindústria familiar legalizada em Cruz Alta, e no ano de 2020 já estávamos com 6, resultado de muito trabalho que também podemos comemorar junto aos 200 anos de Cruz Alta”.


Com a legalização fiscal, sanitária e ambiental os produtos podem ser vendidos em mercados formais e também programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos, gerando renda para as famílias.


“Em muitos casos, a geração de renda da agroindústria possibilitou à família permanecer no campo, realizar a sucessão rural com a permanência dos jovens na propriedade, e até mesmo gerar empregos” finaliza Larissa.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface