Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos fazem poesias sobre a história de Cruz Alta

Publicada em 17/08/2021

  • Alunos fazem poesias sobre a história de Cruz Alta

Nesta terça-feira, 17, véspera do aniversário de Cruz Alta, professoras do 4º e 5º anos, da Escola Professor Annes Dias, Andrieli Ferreira, e Elizabeth Silva, foram recebidas no Salão Nobre da Prefeitura, pelo Produtor Cultural, Cléber Lorenzoni. Na ocasião, elas realizaram a entrega de mais de vinte poesias encadernadas, que fazem uma homenagem à Cruz Alta. A Professora Andrieli conta que foi feito um trabalho de pesquisa sobre os fatos históricos de Cruz Alta, pontos turísticos, lendas e os alunos criaram suas poesias.

“Trabalhando a questão do gênero textual, aproveitamos para propor as nossas turmas, um concurso de poesia. Ao ler, vemos que os alunos colocaram muito amor naquilo que foi escrito, sendo possível perceber o quanto eles amam a nossa cidade. Este é um presente nosso para Cruz Alta que leva um pedacinho da história”.

Conforme as professoras, as três melhores poesias receberão um certificado, como forma de premiação. Elas também falam sobre a importância do trabalho de resgate à cultura que vem sendo feito pelo poder público em Cruz Alta. “O resultado nos faz pensar que, mesmo em meio a pandemia, os alunos não deixaram de sonhar. Também produzimos um vídeo com balões, parabenizando o município”.

O Produtor Cultural, Cléber Lorenzoni, ficou feliz em saber que as escolas estão vivendo os 200 anos. “Este tipo de atividade motiva os alunos a ler e a escrever, o que é fundamental”. As poesias serão encaminhadas para a Biblioteca da Casa de Cultura Justino Martins, onde serão arquivadas e disponibilizadas sempre que necessário. “É um excelente material para pesquisa já que traz a história de nossa cidade”.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface