Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Semana comemorativa aos 200 anos é oficialmente aberta

Publicada em 16/08/2021

  • Semana comemorativa aos 200 anos é oficialmente aberta

Uma solenidade, realizada na Praça General Firmino de Paula, em frente à Prefeitura, na tarde do último sábado, 14, reunindo autoridades civis e militares, abriu a semana comemorativa aos 200 anos de Cruz Alta. Na ocasião, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, falou sobre a importância de resgatar o sentimento de orgulho dos cruzaltenses em relação a sua terra.

“É preciso amarmos nossa cidade e falar bem dela. Convido todos vocês a acreditarem nesta terra. Estou motivada a fazer todas as transformações que forem necessárias em prol de Cruz Alta”.

Dra. Paula fez um cumprimento especial, a todos aqueles que representaram o poder executivo e legislativo da cidade, e foram extremamente importantes para a história do município. “A representação presente aqui já está fazendo e fará a diferença para os próximos 200 anos de Cruz Alta”.

REVOADA

Dentro da programação de aniversário do município, através de uma iniciativa do Aeroclube de Cruz Alta, com o apoio da Prefeitura, e patrocínio de diversas empresas, o sábado foi dia de revoada. O céu de Cruz Alta ficou ainda mais bonito, com os espetáculos de fumaça e acrobacias, além de voos panorâmicos, com a participação de pilotos de várias partes do Estado.

Seguindo todos os protocolos sanitários em relação a Covid-19, muitas pessoas foram até o aeroclube, onde estava sendo feita a arrecadação de alimentos. Solidariedade que também resultou em uma experiência única para cinco sorteados que ganharam um voo panorâmico através da doação de 5 quilos de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Cruz Alta.

ADESIVAÇO

A solidariedade continuou com o Adesivaço, inserido nas comemorações alusivas aos 200 anos do município. Com quatro pontos de coletas espalhados pela cidade (Prefeitura, Monumento da Cuia, Ginásio Municipal de Esportes e Aeroclube), a comunidade doava alimentos não perecíveis e recebia um adesivo personalizado dos 200 anos de Cruz Alta.

Mari Faccin foi até um dos pontos e fez a sua doação. “Comemorar os 200 anos de nossa cidade, praticando um gesto de solidariedade é simplesmente maravilhoso. Viemos a este mundo para servir. Penso que mais pessoas deveriam fazer isto”. Para Mari, o adesivaço é um estímulo para levarmos a qualquer lugar, a importância de Cruz Alta, demonstrando que somos parte dela.

Os alimentos arrecadados tanto na revoada, quanto no adesivaço, serão destinados as famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

CIRCUITO 200 BIKES

O domingo, 15, foi um dia de muita atividade física. Dentro da programação alusiva ao aniversário do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, promoveu o Circuito 200 anos 200 Bikes, com o objetivo de proporcionar a integração entre os municípios que são originários da genealogia de Cruz Alta. “Além de ciclistas de Cruz Alta, convidamos os municípios da região a participarem da atividade, fazendo uma homenagem a sua cidade mãe”, comenta a Coordenadora de Cultura, Shana Reis.

Foram vários percursos e os ciclistas puderam iniciar o trajeto por sua cidade de origem, em seu próprio ritmo, aproveitando as belezas naturais da região, sem caráter competitivo. O circuito, inclusive, contou com a participação da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, e do Primeiro Cavalheiro, Rafael Braga Librelotto.

Também neste domingo, foi realizada a Rústica 200 anos. A prova recebeu atletas profissionais e amadores de diversos municípios da região, com largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes e percurso de cinco quilômetros.

Aos participantes de ambas as atividades, foram entregues medalhas e camisetas personalizadas dos 200 anos.

O cruzaltense, Sidnei Freitas, participou do circuito junto com a sua família. Ele disse que a iniciativa é muito importante para a cidade. “Para participar de atividades semelhantes a esta, vamos para outros locais. Então, ter um evento assim aqui, é simplesmente maravilhoso”.

Para Marco Aurélio Pereira que, com sua bike, fez o trajeto de ida e volta até Benjamin Nott, a ação, além de ser um incentivo para que as pessoas pratiquem uma atividade física, é uma forma de homenagear o município.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface