Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programação dos 200 anos terá Feira da Agricultura Familiar e Artesanato

Publicada em 16/08/2021

  • Programação dos 200 anos terá Feira da Agricultura Familiar e Artesanato

No dia 21 de agosto, sábado, das 8h às 17h, acontecerá na Praça Erico Verissimo, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato. O evento, faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 200 anos de Cruz Alta.

A organização geral da feira está a cargo da Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pedroso. “Além da agricultura familiar e artesanato, a feira terá a participação institucional dos organizadores e várias atrações para o público como mateada e apresentações culturais, diz Cláudia”.

A participação dos agricultores é organizada pela Emater/RS-Ascar e contará com onze expositores entre agroindústrias e produtores de frutas e hortaliças.

Segundo a Engenheira Agrônoma da Emater/RS-Ascar, Larissa Reis, estarão presentes as 6 agroindústrias familiares do município com comercialização de mel, panificados (cucas, pães, bolachas etc), ovos coloniais, mandioca descascada, carne suína e derivados como linguiça, salame, banha e outros. Além disso, o público encontrará uma variedade de frutas e hortaliças produzidos aqui.

“Esse espaço da feira é muito importante para que a população conheça os produtos ofertados pelas agroindústrias e agricultores familiares do nosso município, tornando, com isto, consumidores”, comenta Larissa.

A exposição de artesanato é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Segundo a Coordenadora do setor de Geração Trabalho e Renda, Caroline Silveira Netto está confirmada a participação de 9 artesãs, além de um espaço destinado ao projeto “Cozinha Produtiva” onde haverá comercialização de balas de banana, sal verde e chás.

Também participam da organização do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Coordenadoria de Cultura.



 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface