Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta recebe fogo simbólico da Pátria

Publicada em 16/08/2021

  • Cruz Alta recebe fogo simbólico da Pátria

No início da manhã desta segunda-feira, 16, dentro da programação alusiva aos 200 anos de Cruz Alta, autoridades civis e militares em uma cerimônia em frente à Prefeitura, recepcionaram a centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela comitiva da Liga da Defesa Nacional. A solenidade, é realizada anualmente às vésperas das comemorações do aniversário de Independência do Brasil.

 Em nosso município, a centelha foi conduzida do comando da AD/3 até a frente do Palácio da Intendência, sede da Prefeitura, pelos atletas Tainã dos Santos e Joel Mello. Todos os anos, a corrida do fogo simbólico da pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento, resgatando o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro.  

A 84ª corrida do fogo simbólico traz como tema nacional “ O Hino Nacional Brasileiro” e como tema regional a Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial, guerra esta que teve a participação de mais de dois mil brasileiros nascidos no RS que lutaram demonstrando seu patriotismo e coragem.

“Nossa cidade está muito feliz em receber a chama simbólica. Agradecemos aos atletas, Tainã e Joel, por conduzirem com todo o espírito cívico nesta semana tão importante para a nossa cidade”, disse a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto. Com o lema “A alma da nação é um espírito patriótico do seu povo”, a Prefeita Dra. Paula, convidou a todos os cruzaltenses a serem patriotas em defesa não só da nossa nação, mas do município também.

“Prestes a comemorar os seus 200 anos neste solo, em que ocorreram muitas batalhas, convidamos os cruzaltenses a celebrarem a vida e o progresso de nossa cidade e a continuarem acreditando que é com o trabalho de nossas mãos que nós faremos um futuro diferente para as próximas gerações. Desejamos que este fogo se mantenha aceso em nossos corações e na nossa vontade de fazer cada dia mais por Cruz Alta e pelo País”.

A solenidade contou com a apresentação da Banda do Exército AD/3. Posteriormente, o fogo simbólico foi conduzido por atletas militares até o Quartel 29º GAC/AP, onde ficará guarnecido até o dia 7 de setembro. A atividade também dá início as comemorações da Semana da Pátria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Cruz Alta recebe fogo simbólico da Pátria
  • Cruz Alta recebe fogo simbólico da Pátria
UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface