Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

OMS testa três possíveis tratamentos contra Covid-19

Publicada em 12/08/2021

  • OMS testa três possíveis tratamentos contra Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira, o início de grandes ensaios internacionais de três possíveis tratamentos contra a Covid-19. Os medicamentos artesunato, imatinib e infliximab serão testados em pacientes de mais de 600 hospitais distribuídos por 52 países.

"Encontrar terapias mais eficazes e acessíveis para os pacientes de Covid-19 ainda é uma necessidade crítica", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O artesunato é um tratamento para a malária grave, o imatinib é usado para alguns tipos de câncer e o infliximab para alguns transtornos do sistema imunológico, como a doença de Crohn ou a artrite reumatóide.

Os medicamentos que serão usados foram doados pelos seus fabricantes e já estão sendo distribuídos entre os hospitais envolvidos. "Já temos muitas ferramentas para prevenir, diagnosticar e tratar a covid-19, incluindo o oxigênio, dexametasona e inibidores de interleucina-6", afirmou Tedros.

"Mas precisamos de mais, para os pacientes em todos os quadros clínicos, desde a forma leve da doença até a severa", reiterou.

Fonte: Correio do Povo

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface