Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Revoada abre programação de aniversário de Cruz Alta

Publicada em 12/08/2021

Abrindo a programação alusiva aos 200 anos de Cruz Alta, neste sábado, dia 14, das 10h às 17h, seguindo todos os protocolos sanitários em relação a Covid-19, será realizada a “Revoada”. A atividade que inclui voos panorâmicos, shows de fumaça e acrobacias, é uma iniciativa do Aeroclube de Cruz Alta, com o apoio da Prefeitura, e patrocínio de diversas empresas. Mais de vinte pilotos de várias partes do Estado confirmaram participação. Em caso de mau tempo, a revoada será automaticamente cancelada, e a data, oportunamente divulgada.

Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pedroso, haverá também o sorteio de cinco voos panorâmicos. Para concorrer, é necessário doar no mínimo 5 (cinco) quilos de alimentos, até sexta-feira, dia 13, direto na sede do Banco de Alimentos, localizada na rua Rua Brasília número 209, Bairro Bonini I. Cada 5kg de alimentos, dá direito a um cupom que precisa ser preenchido e depositado na urna do Banco de Alimentos, sendo permitida, desta forma, a entrada livre no aeroclube. O sorteio será realizado no final da tarde de sexta (13). Podem participar somente adultos.

A colaboração da comunidade é muito importante. De acordo com a Presidente do Banco de Alimentos de Cruz Alta, Suzy Mateus, atualmente a entidade que tem mais de 10 anos de atuação na cidade, atende 28 entidades cadastradas que, mensalmente, recebem cestas básicas, totalizando cerca de três mil e quinhentas pessoas. Mas, em 2020, por causa da pandemia, esse número mais que dobrou. Além da escassez das doações, a demanda aumentou no último ano e não tem recuado.

“Estamos na expectativa de uma procura maior pela doação nos próximos dias. Além do gesto generoso da contribuição de alimentos para quem precisa, existe a possibilidade, caso seja sorteado, de ver a nossa cidade do alto. Doar alimentos também é uma forma de homenagear a nossa cidade, fazendo com que um menor número possível de pessoas sinta fome. Afinal, sabemos que, geralmente, todas as comemorações se dão ao redor de uma mesa”.

Aqueles que não fizeram a doação no banco, terão que levar 1kg de alimento no dia do evento, para ter acesso ao Aeroclube e assistir aos shows, não concorrendo, neste caso, ao voo panorâmico.

ADESIVAÇO

Paralelo à revoada, também neste sábado, a partir das 14h, junto a solenidade de abertura da semana de aniversário de Cruz Alta, acontece o adesivaço dos 200 anos. Para receber o adesivo, basta fazer a doação de alimentos não perecíveis em um dos pontos de coleta: Prefeitura, Monumento da Cuia, Ginásio Municipal e Aeroclube.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes do município.


ROSMER PALACE HOTEL
POP ROCK 105.1
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface