Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aprovado projeto que institui a Semana de Valorização do Deficiente Visual

Publicada em 10/08/2021

  • Aprovado projeto que institui a Semana de Valorização do Deficiente Visual

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 6594/2021, de autoria do vereador Zeca Amaral (Rede Sustentabilidade), o qual institui a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência Visual. A data será celebrada entre os dias 20 a 26 de setembro, em razão da fundação da Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (ADEVICA), que data de 20 de setembro de 2000.

No período estipulado pelo projeto de lei, poderão ser desenvolvidas diversas atividades para incentivar e divulgar a solidariedade humana e inclusão social das pessoas com deficiência visual, como palestras nas escolas municipais a serem ministradas pela ADEVICA, agendas com representantes do Legislativo e Executivo, dinâmicas de caminhada às escuras e também visitas à sede da ADEVICA, com intuito de conhecer o trabalho realizado pela associação.

Antes de propor o seu quinto projeto de lei, Zeca visitou a sede da ADEVICA, a qual está localizada na Avenida Venâncio Aires, 0161, e junto aos integrantes da mesma, ouviu as principais demandas. “Com esse projeto poderemos dar visibilidade a uma parte da sociedade, que infelizmente, em muitas vezes passa despercebida e sem espaço. Agora vamos proporcionar espaço para debate e conscientização sobre as necessidades e direitos dos deficientes visuais, por meio de audiências, palestras, cursos e atividades com a integração da ADEVICA”, conta o membro do Legislativo.

A ADEVICA é uma Organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos e no momento presidida por Ilson Willers. A entidade conta com uma cadeira nos conselhos municipais relacionados à pessoa com deficiência e direitos humanos, e em âmbito nacional e estadual, integra a Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB) e a Federação Riograndense de Entidades para Cegos (FREC).



Fonte: Assessoria Vereador Zeca Amaral

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface