Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Município receberá mudas do Projeto Coprel Ecologia

Publicada em 10/08/2021

  • Município receberá mudas do Projeto Coprel Ecologia

Cerca de 5 mil mudas de árvores nativas serão entregues na segunda quinzena de agosto, ao Horto Florestal de Cruz Alta, através do projeto Coprel Ecologia. De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Gutierrez, no momento em que as mudas chegarem, a Coordenadoria de Meio Ambiente fará a divulgação e os produtores interessados deverão entrar em contato com o setor para fazer a solicitação. Eles assinarão um termo de compromisso em que se responsabilizam pelo plantio e cuidado das mudas. Os produtores e municípios com melhor resultado no plantio são reconhecidos e premiados pela Coprel.

No dia 13 de agosto, às 10h30min, pela plataforma Zoom, será realizado um evento oficial, para premiação das prefeituras e produtores referente ao plantio de 2020, bem como será feita a apresentação sobre o projeto e o cronograma de entrega das mudas e estacas de 2021.

Conforme as regras da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, os agricultores podem receber as mudas desde que tenham a disponibilidade para plantar 500 mudas em áreas de preservação permanente. A coordenadoria realiza um trabalho de orientação aos agricultores, acompanhando a fiscalização da Coprel. Todo o processo é fiscalizado pelo Departamento de Biodiversidade (DBio) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Ao longo dos 15 anos de realização do Coprel Ecologia, foram plantadas 515 mil mudas de árvores nativas em APPs. O sucesso da iniciativa se deve ao trabalho conjunto entre Coprel, prefeituras e agricultores. Carlos explica que a Coprel realiza a organização geral do projeto, adquirindo as mudas e estacas de madeira, disponibilizando a assessoria de engenheiro florestal, fazendo a distribuição para os municípios interessados e acompanhando o desenvolvimento das mudas plantadas. Os técnicos da Coprel fazem o acompanhamento das áreas reflorestadas e elaboram relatórios sobre a execução do projeto, o que garante excelentes resultados.

Nos últimos anos, o município de Cruz Alta recebeu premiação pelo excelente desempenho na execução do Projeto, destacando-se, entre os cinco melhores colocados da região.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
Criação de Lojas Virtuais
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface