Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura e SENAC oferecem oficinas gratuitas para o mercado de trabalho

Publicada em 09/08/2021

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,7% no trimestre encerrado em abril, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde abril de 2020, mais de 3,3 milhões de pessoas perderam o emprego. Diante desse cenário, se preparar para encarar a busca por um emprego é um diferencial, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Cruz Alta, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Setoriais, elaborou um programa totalmente gratuito para quem busca a inserção no mercado de trabalho.

 

De 8 a 14 de setembro, serão realizadas as aulas da Trilha de Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Serão cinco encontros presenciais no Senac, entre as 9h e 11h. Segundo a Diretora do SENAC Cruz Alta, Cláudia Scherer, essa será apenas a primeira ação de uma programação que visa preparar e qualificar ainda mais a comunidade cruzaltense: “Nosso objetivo é atuar junto ao desenvolvimento do município, através da educação profissional. Foi necessário frear nossas ações em virtude da pandemia do Covid-19, mas aos poucos retomamos nossas atividades, com toda a segurança, seguindo todos os protocolos. E nada melhor e mais simbólico do que presentear a comunidade no mês do aniversário de Cruz Alta, com a Trilha de Capacitação Profissional, serão duas turmas, inteiramente gratuitas".

 

De acordo com o Coordenador de Políticas Setoriais, Leonardo Correa, esta parceria com o SENAC é necessária, principalmente neste momento de pandemia da COVID-19. “Sabemos que a juventude é a que está sendo mais afetada na busca pelo primeiro emprego e ter uma oportunidade de fazer uma oficina de preparação para o mercado de trabalho, é fundamental”.

 

Durante a Trilha, serão abordados temas como: a importância de um currículo bem elaborado; a preparação para uma entrevista de emprego, chamando a atenção de como o candidato deve se preparar e agir durante a entrevista; a comunicação interpessoal assertiva e a imagem pessoal, que impacta tanto nos relacionamentos quanto no sucesso profissional, compreendendo a importância de uma boa apresentação pessoal. As aulas não tem custo e os participantes recebem certificado, as vagas são limitadas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 33263379, 3321 1399, ou no SENAC, que fica localizada na Rua General João Manuel, 441, Centro.

 

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, presencialmente na escola do SENAC; na Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos (Rua Mariz e Barros, número 414), ou então através do site: www.senacrs.com.br/senaccruzalta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface