Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Auxiliares de Ensino participam de Curso de Formação

Publicada em 08/08/2021

  • Auxiliares de Ensino participam de Curso de Formação

Um curso de formação para Auxiliares de Ensino, com carga horária de 16 horas, foi realizado na Casa de Cultura Justino Martins na última semana. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, 100 auxiliares participam do treinamento que visa preparar os profissionais que irão trabalhar com os alunos da rede municipal, tanto nas escolas de educação infantil, quanto nas de ensino fundamental. A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, participou da abertura do curso, nesta quinta-feira, 05.


Entre os principais temas abordados durante a formação, destacam-se:


- A Evolução da Educação Especial através dos tempos, sob o olhar do afeto;


- O contexto das escolas da rede municipal de ensino nos dias atuais;


- Abordagens sobre a educação inclusiva;


- Recomendações para a execução do programa nacional de alimentação escolar no retorno presencial as aulas, durante a pandemia de Covid-19;


- Conhecendo as atribuições do cargo de auxiliar de ensino;


- Primeiros socorros na primeira infância.


Com carga horária de 30 (trinta) horas semanais, eles iniciam as atividades na próxima segunda-feira, dia 9. Dentre as funções que os Auxiliares de Ensino deverão desempenhar estão: participar das atividades desenvolvidas pelo professor; realizar integrações; auxiliar na elaboração de materiais pedagógicos; atender as crianças; auxiliar na adaptação; garantir segurança às crianças no espaço escolar ou em deslocamento, e zelar pelos alunos durante as diversas atividades.


“A Secretaria Municipal de Educação tem como prioridade o desenvolvimento integral dos nossos alunos, e, principalmente, o atendimento às necessidades de toda a rede municipal de ensino. Assim, não medimos esforços para proporcionar a formação dos auxiliares de ensino para que eles possam estar preparados para exercerem a função para a qual foram designados”. Concluiu o Secretário, Moacir Marchesan Júnior.


prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface