Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

1º Salão Cultural de Pintura visita Colégio Franciscano Santíssima Trindade

Publicada em 05/08/2021

  • 1º Salão Cultural de Pintura visita Colégio Franciscano Santíssima Trindade

Seguindo o roteiro itinerante, o 1º Salão Cultural de Pintura 200 anos em Tela, projeto da Coordenadoria Municipal de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, está no hall do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, onde ficará até o dia 18 de agosto, data de aniversário do município. A exposição pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min. Shana Reis, Coordenadora Municipal de Cultura, conta que na manhã de terça-feira, 03, a mostra foi recebida pela Diretora do Colégio, Irmã Vanda Fronza, e pela Secretária responsável, Anete Mulinari. “A exposição é uma forma de aproximarmos as pessoas da pintura em tela”, comenta Shana.

Desde julho a exposição já passou pela Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A ideia da Coordenadoria é que, a mostra, visite mais espaços públicos da cidade ao longo do ano, levando as nove telas selecionadas no 1º Concurso Cultural, entre elas, as três vencedoras. “Gostaria de fazer um convite a quem puder, para que prestigie esta exposição, onde podemos ver talentos cruzaltenses através de telas pinceladas e cores. Lembro que, para a atividade, estão sendo obedecidas todas as medidas preventivas em relação a Covid-19”. Reforçou Cléber Lorenzoni, Produtor Cultural do município.

A Coordenadoria Municipal de Cultura aproveita o momento para fazer um convite a todos os artistas de Cruz Alta, que estejam produzindo algum material sobre o aniversário do município, seja ele na forma de pintura, texto, vídeo, artes plásticas, entre outros, para que entrem em contato através do telefone 3322 6595, para que futuramente esses trabalhos possam ser valorizados em uma exposição.



Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface