Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CAPS Saber Viver promove dia da beleza para pacientes

Publicada em 04/08/2021

  • CAPS Saber Viver promove dia da beleza para pacientes

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Saber Viver, tiveram uma tarde muito especial. O CAPS 1 realizou nesta quarta-feira, 04, a atividade “Dia da Beleza”, com corte de cabelo, maquiagem e manicure.

A atividade foi desenvolvida com o apoio da equipe de enfermagem e de alguns pacientes, como o caso da cabeleireira que parou de trabalhar pelas frequentes crises de pânico, conseguiu concluir o tratamento na atenção especializada do município, e agora ajuda como voluntária.

“Foi justamente pensando em melhorar a autoestima dos pacientes que o Centro de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais uma tarde de beleza. Trabalhamos para desenvolver a autonomia e o fortalecimento dos laços afetivos dos pacientes”. Comentou o Psicólogo e Coordenador do CAPS Saúde Mental, João Alberto Sampaio Juchem Filho.

A Prefeita Dra Paula, participou da atividade e destacou a importância da atividade. “Uma boa aparência, sem sombra de dúvida, influencia positivamente no estado emocional e psicológico de todos, afinal, quem não gosta de sentir bonito ou bonita?”

Os pacientes do CAPS1, possuem um plano terapêutico que envolve atendimento psiquiátrico, psicológico e participação em oficinas terapêuticas.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface