Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta antecipa aplicação de segundas doses da vacina Pfizer

Publicada em 04/08/2021

  • Cruz Alta antecipa aplicação de segundas doses da vacina Pfizer

Seguindo orientações da Secretaria Estadual da Saúde, Cruz Alta antecipará de 12 para 10 semana a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Nesta quarta-feira, 04, deve completar o esquema vacinal quem fez a primeira dose no dia 26 de maio. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, a vacina estará disponível apenas para pedestres, no auditório da Escola Annes Dias, das 9h às 14h. Para completar o esquema vacinal é fundamental levar o cartão de vacinação. “Esta estratégia serve, inclusive, para as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose na respectiva data”.

Joice comenta que, eventualmente caso ocorra a sobra de doses, a partir de quinta-feira, 05, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, as doses continuarão sendo ofertadas para gestantes e puérperas que completaram 10 semanas de intervalo do recebimento de sua primeira dose.

ANTECIPAÇÃO

Em julho, em decorrência de casos da variante Delta (com origem na Índia), o Governo do Estado definiu a antecipação de 12 para 10 semanas, o intervalo entre as doses da vacina contra a covid-19 dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer. O objetivo é garantir melhor resposta imune para essa nova variante, uma vez que apenas uma dose é pouco efetiva.

“Semelhante ao que foi feito com a vacina AstraZeneca/Oxford, com a antecipação de 12 para 10 semanas, faremos com a da Pfizer também. Nós vamos disponibilizar estas estratégias de vacinação com a antecipação, conforme são enviadas novas remessas pelo Governo do Estado”.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
POP ROCK 105.1
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface