Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Câmara tenta votar nesta semana privatização dos Correios

Publicada em 03/08/2021

  • Câmara tenta votar nesta semana privatização dos Correios

O plenário da Câmara volta a se reunir nesta terça-feira (3) após duas semanas de recesso e tem na pauta, entre outras matérias, o PL 591/2021, que abre caminho para a privatização dos Correios, relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA). O texto tramita em regime de urgência.

Ao Insider, o relator afirmou que ainda realiza os últimos ajustes em seu parecer, que deve ser favorável à privatização. A pauta da semana inclui outro projeto que enfrenta resistência dos parlamentares, o PL 2.633/2020 sobre a regularização fundiárias de terras em áreas da União.

 projeto também tramita em regime de urgência e chegou a ser pautado na última semana antes do recesso. Porém, não houve acordo entre os parlamentares, que apresentaram dezenas de sugestões ao relator Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) de alterações na proposta nas vésperas da votação.

Tanto Gil Cutrim como Bosco Saraiva ainda realizam os últimos ajustes em seus pareceres e devem disponibilizar os respectivos relatórios a partir desta terça.

A pauta desta semana inclui também a análise de medida provisórias, como a que institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas de combate aos efeitos da pandemia.


Fonte: Congresso em Foco

POP ROCK 105.1
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface