Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Homem sai de Cruz Alta e viaja 1900 km no lombo de mulas

Publicada em 22/07/2019

  • Homem sai de Cruz Alta e viaja 1900 km no lombo de mulas

Jornada resgata a tradição dos tropeiros e começou em Cruz Alta no Rio Grande do Sul

O criador de cavalos Gláucio Nascimento vem de uma família com pai e avô tropeiros. A paixão pelas viagens no lombo dos animais esteve em toda sua criação e hoje é parte da sua vida. No dia 1° de junho, o aventureiro deu início ao projeto ‘Resgatando a Tradição’. Uma viagem de 1900 quilômetros, no lombo de mulas, que teve como ponto de partida a cidade de Cruz Alta/RS, e tem como destino a Festa do Peão de Barretos.

Acompanhado de quatro mulas, Gláucio vai revezando os animais durante a viagem e segue acompanhado do irmão que conduz um caminhão de apoio com ração, feno e água para os animais. O pouso da equipe é sempre em fazendas e propriedades rurais pelo caminho. “Viajamos em média 45 quilômetros por dia, seguindo as estradas em terra com indicação dos moradores locais”.

Gláucio conta que a receptividade que tem recebido está o surpreendendo. “É a força da história do tropeirismo que está tocando os corações das pessoas por onde passamos. Tem sido uma experiência linda e gratificante”, afirmou. Na semana passada, aventura seguiu pelo estado do Paraná.

A expectativa é que a chegada em Barretos aconteça na semana da Festa do Peão de Boiadeiro, marcada para 15 a 25 de agosto. “Se Deus quiser, vamos chegar para comemorar essa linda festa e cumprir o intuito da nossa jornada. Que é resgatar a importância da tradição dos tropeiros que foram grandes desbravadores do nosso país”, finalizou.

A Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição, o maior evento do gênero na América Latina. Na programação esportiva tem rodeio todos os dias nas modalidades touro, cavalo – cutiano, sela americana e bareback, três tambores, team penning e working penning.

A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas. Sem contar com mais de 100 shows durante os 11 dias de evento, com os principais nomes do universo sertanejo.

Fonte: Cavalus

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface