Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Castramóvel realiza cem castrações em trinta dias

Publicada em 30/07/2021

  • Castramóvel realiza cem castrações em trinta dias

O Programa de Castração do Munícipio de Cruz Alta chegou a 400 cirurgias em sete meses de funcionamento. Em julho, por exemplo foram realizadas 100 castrações, da lista de inscritos, animais de rua, de famílias de baixa renda, do Centro de Recuperação e Bem-estar Animal, e algumas urgências e emergências. 

 

Por conta disto, Cruz Alta vem ganhando visibilidade no Bem-estar Animal e consequentemente, hoje, é referência para vários municípios do Rio Grande do Sul. Na última segunda-feira, dia 26, o Prefeito municipal de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, juntamente com a Médica Veterinária, Bianca Perobeli, estiveram em Cruz Alta, onde foram recebidos pela Prefeita Municipal, Paula Facco Librelotto e pelo Secretário de Administração, Thiago Bitencourt, responsável pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

“O município de Tupanciretã já fez a aquisição do Castramóvel, mas ainda não colocou o equipamento em funcionamento. Desta forma, os representantes vieram em busca de informações sobre legislação, como os procedimentos são feitos, métodos de triagem dos animais, etc”.

Na quarta-feira, dia 28, o vice-prefeito de São Jerônimo, Júlio César Prates Cunha, acompanhado do vereador, Filipe Almeida de Souza; Secretário Municipal de Saúde, Ederson Pizio Lopes e da Coordenadora de bem-estar animal, Leidimirian Chananeco Lima, visitaram o Castramóvel e depois foram recebidos no gabinete da Prefeitura Municipal, pela Prefeita, Dra. Paula. “O município de São Jerônimo conquistou a emenda parlamentar destinada a aquisição do equipamento, assim, os representantes nos visitaram para conhecer sobre como funcionam todos os trâmites, desde a compra até a fase prática”.

 

Para Thiago, a castração é uma das principais alternativas para controle de animais abandonados e, segundo ele, é muito gratificante saber que Cruz Alta está sendo referência nesse sentido para outros municípios, pois além destas duas últimas visitas, outras cidades solicitaram conhecer o Castramóvel e o Centro de Recuperação e Bem-estar Animal.

 

Para mais informações sobre o Castramóvel, é disponibilizado o número de WhatsApp 55 99197-2089.



Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface