Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Grávidas e puérperas podem tomar vacina da Pfizer na 2ª aplicação

Publicada em 30/07/2021

  • Grávidas e puérperas podem tomar vacina da Pfizer na 2ª aplicação

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 devem, preferencialmente, completar o ciclo de imunização com uma segunda aplicação da Pfizer, respeitando o intervalo de 12 semanas. A recomendação é do Ministério da Saúde, oficialmente anunciada na segunda-feira, dia 26, conforme a Nota Técnica nº 6/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS.

“Ainda não temos previsão sobre o envio de mais doses por parte do Governo do Estado. Mas, no momento em que uma nova remessa de vacinas da Pfizer chegar, estaremos disponibilizando a aplicação no Centro de Saúde da Mulher e da Criança para que as gestantes e puérperas dentro do seu prazo de vacinação, possam estar recebendo a segunda dose com este imunobiológico”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron.

Joice explica que, de maneira geral, não se recomenda a intercambialidade de vacinas covid-19, no entanto, em situações especiais, onde não for possível administrar a segunda dose da vacina com uma vacina do mesmo fabricante, seja por contraindicações específicas, poderá ser administrada uma vacina covid-19 de outro fabricante. Ela lembra que no atual momento, a intercambialidade de vacinas está autorizada somente para o grupo de gestantes e puérperas.

PRIMEIRA DOSE PFIZER

As grávidas ou puérperas que ainda não tomaram a primeira dose, deverão iniciar a imunização com uma das duas vacinas, a Pfizer ou a CoronaVac. Em Cruz Alta, está sendo utilizada a vacina Pfizer. As doses estão disponíveis para estes grupos, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, todos os dias da semana, das 8h às 17h30min, sem fechar ao meio dia. Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de gestante e o cartão SUS.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
POP ROCK 105.1
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface